domingo, 25 de janeiro de 2009

Tinha que ser uma imagem grande e tinha que ser algo que lembrasse o calor e o sol espectacular do Verão...
Não é nenhuma fotografia espectacular porque o ocaso do sol é dos assuntos mais fotografados e filmados do mundo... Para mim é uma imagem que me traz saudades de Havana (Cuba); tirada duma suite espectacular no 24º andar do Hotel onde fiquei... e saudades do calor...
Tudo isto na tentativa de esquecer o frio, chuva e granizo que afectam o dia-a-dia deste mês de Janeiro...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Gelo na Cidade!!

Quem iria dizer que a Invicta Mui Nobre e Sempre Leal Cidade do Porto iria vestir-se de branco em pleno mês de Janeiro!!!
Este é o aspecto do meu terraço uma boa meia hora depois da "saraivada" (é o termo usado aqui no Norte!) ter caído... Está mesmo um frio de rachar para o gelo ainda se aguentar tanto tempo no solo... Uma imagem engraçada apesar do enquadramento não ser nada de especial.

Ai... ainda falta tanto para o Verão...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Nova Fase: PESQUISA!!!!

A Internet é, de facto, uma ferramenta potentíssima, e muito útil, claro! O problema é quando precisamos de a utilizar para um fim específico que não a diversão. Pesquisar na "net" é a forma mais rápida e global de tirarmos dúvidas ou ficar a saber um pouco mais sobre qualquer assunto. O seu uso a nível académico é já indiscutível. Daí qualquer estudante precisar da Internet, mais concretamente do Google para sobreviver... Mas fazer uma pesquisa sobre um tema em particular pode não ser tarefa fácil... essas são as dificuldades que atravesso no momento... Para a minha dissertação de mestrado é necessário procurar, pesquisar, buscar... o que se tem revelado numa autêntica missão impossível... a coragem ainda não falta, mas confesso que o cansaço de encontrar sempre os mesmos resultados está a apoderar-se do meu trabalho... vamos ter que encontrar outra técnica para avançar com o projecto... acho que vamos ter que voltar às velhinhas bibliotecas...

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Café à beira mar

Pode parecer mais um cliché, este título, mas de facto não há melhor descrição para essa actividade: fui mesmo tomar café, à praia, logo à beira mar. Fica aqui um registo de ocasião dado o facto de, todos os telemóveis que se prezem, terem agora máquinas fotográficas incorporadas e com alguma definição...

Que me desculpem os puristas da imagem, o facto de estar a linha do horizonte praticamente ao centro mas as condições eram bastante adversas... o meu rapaz decidiu estar aos berros ao meu lado a dizer: tira agora!!! tira agora!!!! entenda-se que se referia à fotografia!!!! :)

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Sorna

Qualquer bom português conhece a palavra SORNA...
Praticada normalmente aos domingos (talvez porque para a maior parte é o dia de folga!), a sorna está associada a uma indumentária característica: pijama ou fato de treino; e a locais preferenciais para a sua prática: sofá ou mesmo a cama, desde que haja uma televisão por perto.
Ora, este domingo fui eu atacada pela sorna! De pijama, em frente à televisão a consumir séries e filmes apenas com elevação do corpo para as necessidades fisiológicas...
É de facto uma sensação fantástica de inutilidade e de ócio mas que não deve ser praticada muitas vezes porque é um daqueles remédios que criam rápida habituação!!!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Chegou 2009 !!!



O único dia 31 realmente festejado e ansiado é o de Dezembro. A vontade de começar uma nova vida, de deixar para trás 365 dias de objectivos não cumpridos que passarão a ser a meta a atingir no novo ano que chega. Um ano novinho e folha com muitas surpresas, alegrias, tristezas, desilusões... mas acima de tudo um recomeçar, com expressões "desta vez é que é!" ou "é agora, é este ano que vou fazer aquilo que tenho prometido!!!"... veremos, veremos, mas o optimismo reina no "BOM ANO" apregoado vezes sem conta nos primeiros dias de Janeiro.




E para não fugir ao cliché... Bom Ano 2009... Tudo de Bom!!!!